Campeonato Mundial do IRONMAN 2018 em Kailua-Kona – Hawaii bate recorde de participação.

Campeonato Mundial do IRONMAN 2018 em Kailua-Kona – Hawaii bate recorde de participação.

No próximo dia 13 de outubro, 2.500 triatletas competem em Kailua-Kona, Hawai’i, em celebração ao 40º aniversário do evento IRONMAN.

Trata-se da prova de resistência de um único dia mais icônica do mundo. O Campeonato Mundial IRONMAN será realizado pela Amazon e reunirá os melhores atletas da categoria, a nível mundial.

Nesta edição, o Campeonato Mundial de IRONMAN receberá atletas de 82 países e regiões, com idades entre 18 e 85 anos. Todos os concorrentes se qualificaram em mais de 40 eventos IRONMAN realizados ao redor do mundo.

O time  IRONMAN Kailua-Kona – Hawaii 2018 é formado por 46% de atletas europeus, 35% de norte americanos, 8% de asiáticos e 7% de sul-americanos.

“A evolução desta corrida ao longo dos últimos 40 anos, desde o seu início despretensioso até o reconhecimento mundial que obtém hoje, é verdadeiramente extraordinária”, afirmou Andrew Messick, presidente e secretário executivo da IRONMAN.

Andrew Messick também pontuou a importância e evolução da competição: “Desde a primeira corrida em Oahu, no Havaí, em 1978, o IRONMAN criou um legado único na história do esporte. O IRONMAN World Championship reúne anualmente os melhores competidores globais. Nossos atletas continuam a moldar a história através de conquistas extraordinárias e grandes jornadas de mudança de vida.”, afirmou.

Os Estados Unidos da América é o país com mais atletas inscritos, sendo 640 (com destaque para Califórnia, Hawai’i, Colorado e Nova York). Em seguida vem a Alemanha, com 215 concorrentes; a Austrália, com 208 e, por fim, o Reino Unido, com 130 competidores. Há ainda os competidores da África do Sul, Brasil e Uzbequistão, que disputam títulos ao redor do mundo.

O grupo de campeões do Campeonato Mundial IRONMAN 2017 traz, do lado feminino, as atletas Sione Jongstra (NLD), Michaela Rudolf (AUT), Diana Hassel (EUA) e Missy LeStrange (EUA). Já no grupo masculino masculino, estarão presentes Antoine Mechin (FRA), Guillaume Montoisy (BEL), Christophe Lemery (FRA), Rick Simpson (EUA), Simon Butterworth (EUA) e Fidel Rotondaro (VEN).

Dados históricos adicionais do Campeonato Mundial de IRONMAN deste ano em Kailua-Kona, Hawaii

– Com 2.500 atletas inscritos, é o maior Campeonato Mundial de IRONMAN de todos os tempos;

– 72% dos participantes (1.791) são do sexo masculino.

– 28% dos participantes (685) são do sexo feminino.

– 43 anos é a idade média dos inscritos desta edição.

– Hiromu Inada (Japão) é o participante mais velho, com 85 anos.

– Sydney Gardiner (Reino Unido) é o atleta mais jovem, com 18 anos.

– 6 atletas estarão comemorando seu aniversário no dia da corrida.

– Mais de 96 mil atletas inscrevem-se para competir nas corridas da IRONMAN todos os anos, representando mais de 90 países, regiões e territórios.

– Quase 300 mil atletas inscritos representando mais de 200 países, regiões e territórios competiram nas corridas IRONMAN e IRONMAN® 70.3® este ano.

– 4 países, regiões ou territórios estão participando do Campeonato Mundial de IRONMAN pela primeira vez, sendo: Samoa Americana, Ilha de Man, Lituânia e Seychelles.

– 573 atletas inscritos no Ironman World Championship deste ano trazido são IRONMAN All World Athletes ™ – Aproximadamente 64% dos atletas de corrida representam os 10% melhores de atletas de grupos etários de todo o mundo.

– Mais de 5.000 voluntários trabalharão no Campeonato Mundial IRONMAN.

 

Em Kona, são diariamente recebidos na Casa do Brasil, atletas de elite brasileiros e estrangeiros, e os atletas de Age Group do Brasil que irão participar da prova, bem como seus familiares:

Sem produtos no carrinho
X