Iuri Vinuto e Felipe Manente ficam entre os 10 primeiros colocados no IRONMAN 70.3 do Chile

Iuri Vinuto e Felipe Manente ficam entre os 10 primeiros colocados no IRONMAN 70.3 do Chile

No último sábado (20), foi realizado o IRONMAN 70.3, em Coquimbo, no Chile. Na ocasião, estavam em disputa, 30 vagas para o Campeonato Mundial IRONMAN 70.3, de 2019.

A região na qual disputou-se a prova possui características bem particulares, como os longos trechos costeiros e as indústrias de mineração, além das vibrações místicas encontradas no Vale do Equi. Tais pontos, por si só, já prometeriam uma prova inesquecível.

Iuri Vinuto e Felipe Manente, dois brasileiros experientes em IRONMAN, participaram da disputa em Coquimbo e garantiram seus lugares entre os 10 primeiros colocados.

Iuri Vinuto conquista o 6º lugar na prova

 

Iuri Vinuto conquista o 6º lugar na prova

 

Para Iuri, a certeza de que seria uma prova dura e difícil de ser realizada era clara. No entanto, acreditando em seu potencial, treinamentos e coragem, deu o seu melhor. Entretanto a água bem gelada, Iuri sentiu uma certa dificuldade na natação. Ao longo da prova, conseguiu recuperar algumas posições e terminou em 6º lugar, realizando a melhor corrida do dia.

Em seu perfil do Instagram, Iuri comentou a prova:‘’Prova dura como tinha que ser, mas no final sempre vale o esforço de acreditar. Não consegui fazer uma boa natação, senti bastante a água gelada. Depois tentei fazer a melhor prova, ainda recuperando algumas posições e fazendo a melhor corrida do dia. Valeu demais vivenciar essa nova experiência, em novas condições e outro nível.’’, disse.

Felipe Manente conquista o 7º lugar na prova

 

Felipe Manente conquista o 7º lugar na prova

 

Felipe Manente conquistou o 7º posto na prova no IRONMAN Coquimbo, tendo como seu maior adversário o frio e água extremamente gelada. Mesmo assim, superou as adversidade durante a natação e a bike e garantiu a ultrapassagem de 3 atletas ao longo da corrida.

Felipe também comentou o seu desempenho no Instagram: “Sétimo posto hoje no Ironman 70.3 Coquimbo. Fiz uma prova infinitamente melhor do que fiz no Rio, o que é bom, mas confesso que menosprezei o frio e a temperatura da água. Senti muito frio, e sobrevivi a natação e início da bike. Segunda metade da prova desenvolvi bem, e a corrida hoje saiu, bem feliz por isso. Passei 3 atletas nessa modalidade. Agora, bastante volume, Ironman Mar del Plata em 6 semanas.’’, disse.

Agora, Iuri mantém seu foco na próxima edição do IRONMAN que acontece em Mar Del Plata, na Argentina, no dia 2 de dezembro.

A 3T Sports parabeniza Iuri e Felipe, nossos atletas parceiros, pelo excelente desempenho no IRONMAN 70.3 Coquimbo. Parabéns por todo o esforço, garra, determinação e dedicação!

Nenhum produto no carrinho
X