O tricampeonato de Henrique Avancini na Brasil Ride

O tricampeonato de Henrique Avancini na Brasil Ride
O atual campeão mundial de Marathon MTB e terceiro no ranking, o brasileiro Henrique Avancini, da Cannondale Factory Racing, conquistou neste sábado (27) o tricampeonato da Brasil Ride, a principal ultramaratona de MTB das Américas, em Porto Seguro (BA), ao lado de seu companheiro de equipe, o alemão Manuel Fumic.
A dupla venceu a etapa decisiva, de 44 km de extensão, em 1h39m26s. O português Tiago Ferreira e o holandês Hans Becking, da DMT Racing Team, ficaram em segundo, com 1h40m40s, e os brasileiros Lukas Kaufmann e Sherman Trezza, da Cannondale Brasil Racing, em terceiro, com 1h41m02s.
Essa conquista é especial por vários motivos. Primeiro que é a cereja do bolo de um ano de uma temporada fantástica, que foi dos sonhos. Vencer a Brasil Ride, prova especial para mim, é uma motivação extra. Ser o segundo tricampeão da elite masculina, com o Jiri Novak, meu parceiro de 2017, além de vencer ao lado do Manuel Fumic, um cara muito importante para minha carreira. Buscávamos uma vitória juntos há algum tempo, mas nunca conseguimos sacramentar um resultado desses juntos – disse Avancini, que espera uma motivação extra para 2019:
Ainda bem que minha filha Liz vai nascer no início de 2019, para ver se consigo bater as expectativas para a próxima temporada. Se fosse em 2018, seria algo especial demais. Deus deixou o nascimento dela passar um pouquinho para o próximo ano, para que eu inicie com mais gás ainda – completou o ciclista.
Campeão em sua primeira participação na Brasil Ride, Manuel Fumic avaliou a etapa e comentou a alegria de ser campeão com seu parceiro.
Foi uma prova decisiva muito intensa. Não esperava isso, porque era uma etapa de 44 km com uma diferença confortável para o Tiago e o Hans, e acreditava que eles não nos atacariam. Eles tentaram tudo, foi uma corrida rápida demais. Chegamos algumas vezes bem próximos de perder o contato com eles, mas nunca desistimos e no final é emocionante para mim, vencer uma prova tão grande como a Brasil Ride ao lado do Henrique – disse Fumic.

 

Ciclismo-MTB-Moutain-Bike-Brasil-Ride
Vencedores etapa a etapa:
Etapa 1 – Sebastian Fini (DIN) / Martins Blums (LAT)
Etapa 2 – Tiago Ferreira (POR) / Hans Becking (NED)
Etapa 3 – Sebastian Fini (DIN) / Martins Blums (LAT)
Etapa 4 – Henrique Avancini (BRA) / Manuel Fumic (GER)
Etapa 5 – Tiago Ferreira (POR) / Hans Becking (NED)
Etapa 6 – Henrique Avancini (BRA) / Manuel Fumic (GER)
Etapa 7 – Henrique Avancini (BRA) / Manuel Fumic (GER)
Fonte: Site Terra
Nenhum produto no carrinho
X