Você sabe o que é MTB XCE?

Você sabe o que é MTB XCE?

Você sabe o que é MTB XCE?

XCE = Cross Country Eliminator  
São provas curtas e dinâmicas, disputadas em percursos de 500m a 1km e em baterias de 4 atletas. O percurso deve ter obstáculos naturais e/ou artificiais como troncos, drops, escadas para descer ou subir, pontes e construções de madeira. A pista tem que ser 100% pedalável e normalmente não possui trechos de single track. A competição é estruturada em baterias com quatro atletas, os quais vão sendo eliminados de dois em dois, até formar a bateria final. 
A UCI tem em seu calendário este campeonato e a ultima etapa de 2018 foi realizada em Congonhas no Brasil, sagrando a atleta brasileira Marcela Lima campeão mundial.
As brasileiras brigaram pelo lugar mais alto do pódio. Durante as finais, a chuva tornou a prova ainda mais técnica. Marcela se manteve forte e brigou pela posição com Karen Olímpio que terminou em segundo. Tânia Clair e Paula Gallan terminaram em terceiro e quarto, respectivamente.
“Foi uma corrida maravilhosa do início ao fim. Estou muito feliz com a vitória. É maravilhoso ter um desafio mundial de XCE em casa. Assim que descobri a prova, decidi deixar de lado a Maratona e a Copa do Mundo de XCE passou a ser meu principal objetivo. Ter uma Copa do Mundo no Brasil é realmente motivador, porque nos proporciona uma troca de experiências e consequentemente uma evolução para os atletas brasileiros”, comentou.

 

Marcela Lima MTB

Marcela Lima MTB

Resultados Masculinos – UCI MTB Eliminator World Cup Congonhas (BRA)
1. Jeroen van Eck (NED)
2. Luiz Henrique Cocuzzi (BRA)
3. Simon Gegenheimer (GER)
4. Lorenzo Serres (FRA)
Resultado Feminino – UCI MTB Eliminator World Cup Congonhas (BRA)
1. Marcela Lima (BRA)
2. Karen Fernandes Olimpio (BRA)
3. Tânia Clair Pickler Negherbon (BRA)
4. Paula Gallan (BRA)
Fonte: https://cimtb.com.br/
Nenhum produto no carrinho
X