Creatina Monohidratada 3T Sports 300g
Apresentação: Pote contendo 300g de Creatina Monohidratada (100 doses)
Dose diária recomendada (ou sob prescrição): 1 scoop ao dia (3g)
Recomendado para: Vegetarianos, idosos que apresentam sarcopenia, atletas de modalidades de alta intensidade e curta duração, doenças osteoarticulares, neurodegenarativas, parkinson e fibromialgia.
Realizar o uso de creatina junto com uma fonte de proteína e carboidrato. O seu efeito é crônico, deve ser consumido todos os dias, mesmo sem treinamento.
Conservar em temperatura ambiente ao abrigo da luz.
Restrições: Pacientes com hipersensibilidade ou alergia aos ingredientes da fórmula.
A suplementação de creatina monohidratada pode ter efeitos benéficos na melhoria do desempenho físico e no aumento da massa magra em praticantes de exercício físico. É um suplemento seguro e eficaz, quando utilizado de acordo com as doses recomendadas e sob a prescrição médica ou nutricional. A suplementação pode aumentar a disponibilidade de fosfocreatina nos músculos, melhorando a fonte de energia durante exercícios de alta intensidade, além de auxiliar na recuperação muscular pós-exercício.
A creatina é um composto derivado dos aminoácidos L-arginina, L metionina e L-glicina. Ele pode ser sintetizado dentro do corpo através dos rins, fígado ou pâncreas ou pode ser obtido através da ingestão de alimentos. Seu uso é feito por atletas para aumentar o desempenho atlético, potencializando a entrega de potência aos tecidos musculares.
A creatina ligada ao grupo fosfato (creatina fosfato ou fosfocreatina), atua dentro do músculo esquelético servindo como reservatório para gerar energia, sendo o principal responsável pela doação de fosfato ao disfosfato de adenosina (ADP), tornando este novamente em trifosfato de adenosina, o chamado ATP.
O suplemento aumenta os estoques de creatina intramuscular, aumentando a taxa de ressíntese da creatina fosfato, gerando um aumento capacidade de sustentar um exercício de alta intensidade. A suplementação permite um aumento na velocidade de regeneração do ATP durante intervalos do exercício de alta intensidade. O aumento da performance gera indiretamente o ganho de massa muscular e aumento nos estoques de glicogênio (principal reserva de energia). Principais recomendações: vegetarianos, idosos que apresentam sarcopenia, atletas de modalidades de alta intensidade e curta duração, doenças osteoarticulares, neurodegenarativas, parkinson e fibromialgia.
Recomendação diária: 3 – 5g/dia.
Realizar o uso de creatina junto com uma fonte de proteína e carboidrato. O seu efeito é crônico, deve ser consumido todos os dias, mesmo sem treinamento (finais de semana e feriado).
O aumento nas reservas de creatina (Cr) e fosforilcreatina (PCr) pode ocasionar um amento da capacidade de fornecimento de energia do sistema ATP-CP, prolongando a capacidade de produção de trabalho pelo músculo esquelético e, consequentemente, retardando o início da fadiga muscular.
O exercício intermitente apresenta características fisiológicas e metabólicas únicas. Além disso, foi visto que a creatina é capaz de prevenir/recuperar injurias e danos musculares provenientes do exercício.