CONHEÇA AS ROUPAS PARA CICLISMO

CONHEÇA AS ROUPAS PARA CICLISMO

Antes de mais nada, partes fundamentais para encarar as adversidades de trilhas e estradas são as roupas para ciclismo. Elas possuem tecnologias e funções que ajudam a enfrentar diversas situações. Ou seja, as roupas para ciclismo devem ser levadas a sério e encaradas como parte do equipamento, tão importantes quanto um capacete, por exemplo. De longe as pessoas percebem um ciclista na via, e não é só pela obviedade da bike, mas sim porque ele está usando roupas específicas. Quem não pedala não sabe que esse visual diferente tem funções que um pedal exige. Todas as peças de roupas, personalizadas ou não, produzidas pela 3T Sports, são fabricadas com tecidos esportivos, com tecnologia Dry, tratamento antibacteriano e proteção aos raios UV.

 

BRETELLE

Ainda que é basicamente uma bermuda com alças. A primeira e principal peça para pedalar é feita em material leve, resistente e que não acumula suor. Além das vantagens que já garantem maior praticidade para pedalar, ela tem o perfil “grudado”, compressiva, justamente para facilitar seus movimentos e não prender no selim. Ao mesmo tempo, o principal aspecto que um bom bretelle de ciclismo deve ter é o forro, essa parte serve para aliviar a pressão do seu peso na região apoiada em cima do selim, além de evitar assaduras; mas isso é assunto para outro post.

 

CAMISETA

As camisetas de ciclismo seguem o padrão colado ao corpo também para melhorar a aerodinâmica que “corta o vento”, e fazer você ganhar mais velocidade. Além disso, elas são feitas em malha que não encharca de suor e mantém a temperatura do seu corpo. Os pontos altos dessa roupa para pedalar também ficam com cortes em áreas estratégicas, por exemplo, embaixo das axilas, para entrada de ar. Bolsos e faixas refletivas também são ótimos aliados nessas peças de roupas para ciclismo, que funcionam para reforçar a sua segurança no pedal.

MACAQUINHO

Os macaquinhos são os preferidos das mulheres, isso porque a maior parte dos homens ainda tem um certo tabu com relação a essa peça, porém os que já usaram um não querem mais saber de outra roupa. Basicamente eles são a união de uma bermuda com uma camiseta, porem todo feito com tecido de compressão. De acordo com a roupa fica totalmente colada ao corpo (talvez por isso alguns homens tenham receio), proporcionando o maior conforto possível em uma roupa de performance. No circuito mundial, uma grande parte dos atletas homens usam macaquinhos de ciclismo.

JAQUETA PARA FRIO

Feita em material mais pesado e grosso, impede que o vento atravesse a roupa e esfrie seu corpo.

COLETE CORTA VENTO

Em material leve, que pode ser muito compactado, serve para dias em que o vento é forte, mas não tão gelado. Essa peça não tem o objetivo de manter o corpo aquecido. Ela também pode conter bolsos nas costas e faixas refletivas, o que auxilia na segurança do ciclista.

MANGUITOS E PERNITOS

Ainda que são partes removíveis usadas nos braços e pernas; podem ser levadas no bolso, caso faça frio ou muito sol — há modelos específicos para cada clima.

PERSONALIZAÇÃO DE ROUPAS PARA CICLISMO

A maior parte das peças citadas nesta matéria são encontradas em lojas de bike, das mais variadas qualidades e preços; porém na 3T Sports além de poder adquiri-las com toda essa qualidade e tecnologia, você ainda pode fazer a personalização total delas e com produção a partir de uma unidade apenas. Procure-nos! Informe-se!

MACAQUINHO PERSONALIZADO

 

Acesse nossa loja! Produtos de ciclismo 3T Sports

 

whatsapp-icon